
12 Jul 2021 Hoje é o dia do Luís Mendes!
Poderíamos facilmente dissertar acerca das competências do Mendes, ou da experiência acumulada que o dotou de valências que vão muito para além das suas aptidões técnico-artísticas, fosse no âmbito da cenografia ou da componente audiovisual. Seria redutor.
O seu carácter define-o em todas as dimensões da sua vida, sendo fiel a si mesmo em quaisquer circunstâncias profissionais. Chamemos-lhe sentido de humanismo, altruísmo crónico, ou espírito de missão. Quem o conhece, sabe do que falamos: é o coração gigante do Mendes que muito provavelmente explica a sua aptidão natural para encontrar soluções.
Tem uma mente criativa que não hesita em pôr ao serviço da lógica, e mesmo quando uma posição céptica mais firme se atravessa no seu caminho, não se cansa de lutar pelas suas convicções – ditadas por um optimismo fundamentalista – ainda que para o efeito tenha de inverter o processo ao ponto de fazer a lógica ceder perante a criatividade.
A sua personalidade constitui-lhe um estatuto incontornável do colectivo @your_jukebox, e da qual destacamos traços como uma capacidade de adaptação extremamente flexível, um potencial criativo que causa disrupção, e outras virtudes humanas que são impulsionadas pela intensidade da energia positiva que emana do seu temperamento, e da natureza empática da sua forma de estar na vida.
Parabéns, Mendes!
No Comments