Your Jukebox | A importância da música num evento
Your Jukebox - Production and entertainment events.
jukebox, produção de eventos, musica, iluminação, pistas, palcos, vj, vjay, projeção video, led, video wall, dj, djay, casamentos, festas, sonorização, aluguer, audiovisual, sistema de som
16903
post-template-default,single,single-post,postid-16903,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-theme-ver-6.1,wpb-js-composer js-comp-ver-5.6,vc_responsive
 

A importância da música num evento

25 Mai 2017 A importância da música num evento

Seja um evento ou um filme, qualquer história tem a sua Música. Além de ser uma forma de arte, representa, acima de tudo, um estímulo do sentido auditivo que promove sensações e alterações positivas no organismo, impulsionando diferentes estados associados aos sentimentos. A Música é uma organização de sons que origina diferentes géneros e estilos musicais que afectam a forma como nos sentimos em cada momento. Quantas vezes é que a Música é utilizada como suporte à realização de determinadas tarefas ou na identificação e memória de um momento inolvidável?

Num evento, a Música representa diferentes finalidades e a selecção musical para cada momento ou fase do evento determina o tipo de ambiente que é suposto experienciar. A experiência e o conjunto de sentimentos são elevados e envolvidos pela existência de Música e pelas suas características. A Música é indispensável para criar o ambiente e a envolvência que varia em função de várias aspectos, como o espaço, as pessoas, o tipo de festa, a decoração e evidentemente, a própria Música. É uma prática social e cultural que pode representar diferentes objectivos mas num evento, define também a qualidade da vivência experienciada. Em momentos de iniciação ao convívio, como um cocktail ou uma refeição, a Música é normalmente calma mas também pode e deve contemplar algum ritmo e ser harmonicamente estimulante, funcionando como um “despertar” para outras fases mais dinâmicas e activas do evento. Por outro lado, a Música deve ser magnificente quando se trata do período da festa. A festa precisa da Música como alicerce principal e os diversos estilos musicais apresentam sempre a objectividade de promover a dança e a animação na pista de dança. As melodias, as vozes, os ritmos e as líricas definem a intensidade e deste modo, a Música representa o papel principal na festa, assim como na criação da identidade de momentos relevantes e cheios de significado, como em momentos de apresentação ou de interpretação especial. Neste caso em concreto dos momentos específicos do evento, a Música reproduzida é essencial para criar o ambiente apropriado e transmitir a mensagem pretendida. Como tal, a reprodução e mistura de Música na festa e em momentos chave do evento deve fomentar energia e diversão com o intuito de criar uma experiência que se transforme num momento inesquecível!

A Música é fundamental em qualquer evento e é através dela que os convidados se relacionam entre si e criam laços mais fortes que são baseados nos sentimentos avivados e realçados através da energia da experiência musical. Sem Música, não há evento, não há filme e não há história. Portanto, para criar tudo o que tenha significado, é necessário existir sempre uma coisa: Música.

No Comments

Sorry, the comment form is closed at this time.